Robôs para Traders

No final de 2017 tivemos 1 Bitcoin valendo R$ 70.000,00. Foi o estouro das criptomoedas seguido de uma grande queda, grande queda mas mesmo assim 1 BitCoin na data deste post esta valendo mais de R$ 35.000,00.

Em paralelo a este assunto, temos Bigdata, nos últimos anos não para de parecer cases, tecnologias e o mercado caçando profissionais e pagando super bem, quem trabalha em análises de crédito dentro de banco que diga!!

E Bigdata ainda tem um grande caminho pela frente, promessas até de prever diagnósticos de doenças. substituir alguns profissionais assim como aconteceu com telefonistas, realmente acredito estamos neste caminho, e não acredito que maquinas vão acabar com o nosso emprego, pelo contrário maquinas vão continuar fazendo o que mandamos e nós vamos ficar cada mais focado na inteligência destas coisas e na criatividade.

Me preocuparei no dia que maquinas ter criatividade, até lá vamos pegar esta onde colher os benefícios juntos.

E um dos benefícios que esta começando a aparecer são robôs capazes de fazer o que um operador/investidor faz com ações de mercado.

Algumas empresas de trader já vendem serviços de robôs, ainda é algo embrionário e com certeza cada vez mais esta inteligência vai melhorar e trabalhar melhor que uma pessoa, pois robô não cansa, não tem hora extra, não se distrai e o melhor, não tem emoção, que é ótimo para este segmento.

Pesquise no Google robôs para traders, já temos aqui no Brasil isto.

A dúvida, estes robô substituem pessoas? Acredito que não, acredito que vai ter mudanças, o operador que antes ficava comprando e vendendo ações vai passar a gerenciar a carteira de robôs, ensinar eles cada vez mais e monitora-los.

Ha, comecei falando de criptomoedas e não foi atoa, tem um projeto de robô para comprar e vender criptomoedas, é de graça e open source:

https://gekko.wizb.it/

By | 2018-05-11T18:18:30+00:00 02/03/2018|BigData|0 Comentários

Sobre o Autor:

Meu Nome é Rodrigo Matheus e tenho certeza que escolhi a área de atuação correta (Marketing, Comunicação e Tecnologia), embora trabalhar com tecnologia seja tecnicamente difícil, o meu maior desafio e o que mais gosto é transformar pessoas.

Comentar Aqui